CLN - Concessionária Litoral Norte comemora 2 anos sem acidentes de trabalho

No mês de julho a CLN, empresa do grupo Invepar, atingiu a marca de 2 anos e 2 meses sem acidentes de trabalho. Essa marca corrobora que Segurança é um valor inegociável da companhia, tendo como base o Programa Atitude Segura Sempre que atua com foco na prevenção e conscientização.

De acordo com Bruno Lemos, Técnico de Segurança da concessionária, esse marco é reflexo do trabalho que vem sendo construído de forma colaborativa e se baseando nos seis pilares do Programa Atitude Segura Sempre: ver, ouvir, parar, verificar, registrar e cuidar. 

"A questão da segurança é cultural. O programa é baseado no comportamento humano e encorajamos os colaboradores a cuidarem de si, do outro e se deixarem cuidar". Como um dos responsáveis por essa conquista Bruno comemora. “É uma satisfação grande por ver que o trabalho está sendo bem executado e que é um esforço coletivo. Embora o difícil não seja chegar no número, mas sim manter, nossa meta agora é continuar o bom trabalho e atingir os três anos sem acidentes”, almeja. 

Os principais perigos e riscos para os colaboradores envolvem agentes físicos, químicos e acidentes. Para mitigar e/ou eliminar quaisquer possibilidades de acidentes, todos os novos colaboradores participam de um treinamento de integração de segurança, com orientações sobre os perigos e riscos inerentes às suas atividades e as medidas de controle para preveni-los. Além disso, Diálogos Diários de Segurança (DDS) e treinamentos são realizados com as equipes da empresa.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS