MetrôRio promove exposição virtual sobre o câncer de mama em parceria com o Inca

Iniciativa busca chamar atenção para a prevenção do câncer de mama e para os cuidados com a saúde da mulher durante a pandemia do coronavírus

Para marcar o Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama e cuidados da saúde da mulher, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, irá promover em suas redes sociais a exposição virtual "A mulher e o câncer de mama no Brasil¨. O conteúdo será divulgado nos perfis do Facebook e Twitter da concessionária, a partir de hoje.

A mostra é uma realização do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em parceria com a Fiocruz, e reúne um catálogo de 22 peças, entre ilustrações, fotografias e painéis gráficos. O projeto aborda aspectos históricos, médicos e culturais das mamas, com foco no câncer de mama no Brasil. As gravuras exibem, ainda, lendas e mitos sobre o seio e a doença, além da evolução do tratamento médico e cirúrgico.

A ação tem o objetivo de reforçar a importância do alerta sobre a doença, que é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. Além disso, é a principal causa de mortalidade por câncer de mulheres no país.

REDES SOCIAIS DO METRÔRIO

Facebook - facebook.com/metrodorio

Twitter - twitter.com/metro_rio

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS