Atendimento ao cliente SAC do MetrôRio responde a mais 10 mil solicitações durante a pandemia.
Somente no período de isolamento social, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, registrou mais de 10 mil atendimentos, sendo os principais assuntos neste período dúvidas sobre funcionamento das estações, se operação estava regular, alterações de horários, restrições de acesso por conta de medidas do Governo, uso de máscaras e outros temas ligados à pandemia e assuntos que nunca saem de moda, como achados e perdidos, gratuidade e funcionamento do cartão Giro.
A equipe do SAC do MetrôRio conta com 15 integrantes, sendo 10 operadores no atendimento via call center. O time recebe média mensal de cinco mil interações de clientes, por meio de aplicativo, chat, telefone e presencialmente. Nos meses em que há operações especiais relacionadas aos grandes eventos há aumento exponencial nas interações. No ano passado, foram, ao todo, 78 mil interações, sendo 20 mil contatos em dezembro de 2019, por exemplo, quando acontece a operação especial para o Réveillon carioca, com a venda de bilhetes especiais. Entre as interações mais frequentes estão dúvidas diversas sobre funcionamento, achados e perdidos, tarifas e o cartão Giro.
"Neste momento, o serviço de telemarketing é considerado essencial. Nosso trabalho é fundamental para levar informações e orientações aos clientes do metrô. A cada solicitação, o nosso atendimento é feito com qualidade para que o cliente se sinta confortável para explicar sua situação e a gente consiga ajudá-lo da melhor maneira possível", contou Simone Trindade, supervisora do serviço de call center.
Desde o início das medidas de isolamento social, o MetrôRio vem implementando diversas ações para combater a disseminação do coronavírus e promover a segurança dos colaboradores. No setor de atendimento ao cliente, parte dos funcionários está atuando presencialmente no escritório, respeitando o distanciamento social e utilizando os equipamentos de proteção individual, e a outra parte está realizando os atendimentos por meio de home office.
SAC do MetrôRio é premiado na categoria mobilidade urbana no Ranking IBRC
No ano passado, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do MetrôRio ficou em terceiro lugar na categoria Mobilidade Urbana do Ranking 2019 do Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). Entre as empresas que oferecem transporte de massa, a concessionária ficou em primeiro lugar, a frente de empresas como o Metrô de São Paulo, a CTPM e a Supervia. Essa foi a primeira vez que o MetrôRio participou da pesquisa. O estudo, realizado desde 2010, ranqueia as melhores e piores instituições em atendimento com o objetivo de monitorar o nível de relacionamento entre empresas e clientes no Brasil, identificar tendências no comportamento do consumidor e na postura das empresas, entre outras coisas.